Veretech Manager

Veretech Manager

Veretech Manager

Software para calçados e confecções

Descritivo

O Objetivo do sistema Veretech Manager é proporcionar ao empresário total controle das atividades, fornecendo informações para avaliação de desempenho e tomadas de decisões.

O Veretech Manager foi desenvolvido com base das necessidades específicas de um comércio de calçados e confecções. Visando a integração total dos processos, o sistema Veretech Manager proporciona controle das operações decorrentes de sua atividade. Com uma arquitetura robusta é possível controlar mais de uma loja acessando informações através do modo online.

O know how de anos de parcerias nesse segmento nos proporcionou criar uma ferramenta na dimensão exata do seu negócio.

Se você está procurando uma solução para a sua empresa, não deixe de conhecer essa ferramenta, entre em contato que lhe daremos mais detalhes sobre esta versão, temos certeza que ela atenderá perfeitamente a sua empresa.

 

O cadastro de clientes do Sistema Veretech Manager visa atender as lojas que possuem crediário próprios. Todos os dados necessários para atender essa modalidade são apresentados de maneira organizada de fácil entendimento. Limite de crédito, dados comerciais, referências entre outras informações. Sem contar que é possível cadastrar clientes de formas rápidas para atender as emissões de nfc-e.

Cadastro completo de fornecedores permitindo registrar itens de estoque , lançamento de notas de entradas, pedidos e devoluções de compra. Outro recurso é a possibilidade de vincular determinadas marcas ao fornecedor, informar dados de representantes e se possui descontos específicos para os pedidos.

Cadastrar todas as modalidades de recebimento de sua loja, podendo ser a vista, a prazo ou com entrada. Atribua deságios das operadores de cartôes e tenha a informação precisa de suas operações.

Cadastro de transportadora com opção de preenchimento automático do xml/danfe para as vendas onde os clientes retiram as mercadorias ou utilizam entrega pela própria empresa.

Cadastro de vendedor completo onde é possível atribuir o percentual de comissão.

Cadastro de Natureza de Operação (CFOP) com setup para definição de movimentação financeira, estoque e comercial. Assim é possível realizar uma gestão eficiente de todas as emissões da empresa proporcionando apuração total de resultados de vendas que realmente sensibilizaram estoque e finanças.

O sistema disponibilizar uma ferramenta para apuração de aniversáriantes dentro de um período desejado e exporta emails para envios de mensagens e cartas.

Cadastro de grade personalizada para cada tipo de mercadoria, calçados, confecções, cintos, e tamanhos únicos.

Amplo cadastro de cores para serem utilizados nos produtos.

Cadastro de familia serve para categorizar o cadastro de produtos. Ex: Calçãdos, Confecções, Cintos, Bolsas e etc.

Cadastro de Linha é uma classificação dentro de uma família especifica. Ex: Sapato, Sandália, Blusas, Calças e etc.

Esse é um dos diferenciais do sistema Veretech Manager. Lançar todos os pedidos da estação, pré-cadastrando os produtos, informando a quantidade do item, custos e descontos, atribuir o tamanho e cores e no final informar a previsão da entrega. Dessa forma é possível provisionar quais produtos já foram adquiridos por familia ou linha, qual a previsão de desembolso conforme os prazos de pagamentos. Assim que o pedido é entregue é possivel em poucos segundos transferir os itens para o estoque de uma loja específica, imprimir as etiquetas de código de barras e alimentar os títulos no contas a pagar.

A rotina de transferir os pedidos para o estoque possui uma particularidade muito comum para lojas de calçados, que é o recebimento parcial dos pedidos. Tendo em vista isso desenvolvemos uma etapa para informar quais os itens foram entregues e estes serem transferidos para o estoque da loja desejada. Os produtos não entregues ficam pendentes em um pedido separado, podendo ser reprogramado a entrega para ajuste dos planejamentos de compras.

A rotina de transferir os pedidos para o estoque possui uma particularidade muito comum para lojas de calçados, que é o recebimento parcial dos pedidos. Tendo em vista isso desenvolvemos uma etapa para informar quais os itens foram entregues e estes serem transferidos para o estoque da loja desejada. Os produtos não entregues ficam pendentes em um pedido separado, podendo ser reprogramado a entrega para ajuste dos planejamentos de compras.

Muito comum para muitas lojas é a necessidade reprogramar a entrega dos pedidos que ficaram em atraso. Essa é uma tarefa simples no sistema Veretech Manager. Na consulta de pedidos, basta informar o intervalo desejado e a opção "Não entregues".Asssim o recurso de atualizar entrega é habilitado possibilitando reprogramar a data provável de entrega e ajustando o mapa de programação de compras.

O grande desafio de qualquer empresa é apurar a necessidade correta de estoque a ser adquirida em uma estação. Grande parte das empresas erram nas quantidades de compras, tornando o estoque além da capacidade de venda, prejudicando o fluxo de caixa e liquides da empresa. O sistema Veretech Manager possui uma ferramenta que simula uma provisão de venda em cada mês, o montante de capital já destinado para os pedidos, os pedidos já recebidos, as despesas fixas e variáveis já provisionadas no contas a pagar. Com isso é possivel determinar o teto máximo de capital a ser investido na estação. A evolução dessa compra pode ser avaliado dia-a-dia. Todo cuidado é pouco para conseguir superar o grande desafio de operar com um estoque adequado para o potencial de sua loja.

As mais difersas consultas e relatórios com informações rápidas e precisas.

Para registrar as interações com o consumidor criamos o recurso de SAC. Nele é possível cadastrar os motivos desses contatos sejam eles ativo ou passivo e assim classifcar cada contato. Os lançamentos possuem um status de aberto, em andamento ou finalizado. Cuidar das tratativas entre sua loja e o cliente é uma das ações mais importates para cativar e conquistar seus clientes.

Situação muito comum em lojas do varejo é o cliente deixar um solicitação para o vendedor, como por exemplo aquele sapato no tamanho e cor especifica. Criamos essa tela para que o usuário possa registrar essas inforamções e assim que o produto der entrada em estoque seja informado para o cliente.

Com base no consumo dos clientes é possivel determinar quais modelos, marcas são mais utilizados por determinados clientes. O recurso de perfil do cliente confronta as características das compras realizadas e informa quais as preferências dos consumidores. A intenção é ter um projeção dos clientes potenciais assim que um pedido chega na empresa.

Cadastro de produtos completo, atendendo todas necessidades para controle de etoque. É possível atribuir ao produto a numeração (grade), cores, familia, linha, além de informações para tributação e emissão de documentos fiscais. O sitema gera automaticamento etiquetas persolanizadas de código de barras mas permite utilizar código da emabalagem enviada pelo fornecedor.O grande diferencial do sistema Veretech Manager é a facilidade de cadastrar novos produtos onde na mesma rotina o sistema cadastra o item e já alimenta o saldo do produto.

Como mencionado no item anterior, o sistema Veretech Manager emite um código de barras próprio, ou também poderá utilizar o código EAN13 que encontra-se na embalagem. As etiquetas são impressãos em impressoras da marca ARGOX, modeo OS214 Plus ou OS2140. Dispomos de várias opções de etiquetas, podendo optar por 2 ou 3 colunas na bobina, etiqueta simples ou para artigos de confecções. As vendas e transferências se tornam muito mais ageis e seguras utilizando a identificação do estoque com código de barras.

Toda movimentação do estoque desde sua entrada até as mais diversas saídas são monitoradas e mostradas em consultas e relatórios. Esse recurso permite um melhor acompanhamento e levantamento de erros nas operações caso encontre alguma divergência em saldos.

Um recursos bastante interessante é a possibilidde de classifcar os produtos com todos suas caracterísiticas, material, solado, tipo, gênero e etc. Com base nessas informações será possível encontrar produtos pela solicitação dos clientes. Outra funcionalidade é identificar possíveis consumidores a partir dos históricos de compras.

Como no sistema Veretech Manager os produtos são lançados em lotes conforme composição de grade e cores, criamos esse recurso para ajuste de dados em massa. Trata-se de uma tela onde é possivel filtrar o fornecedor, referencia e listar os itens que deverão ser marcados e ajustados a informação que desejar, seja custo, preço de venda, familia, linha, descrição e etc. É um recurso muito ultilizado para dar manutenção nos preços.

As mais difersas consultas e relatórios com informações rápidas e precisas.

Muitas empresas tem dificuldades de gerenciar os produtos que apresentaram defeito. No sistema Veretech Manager o defeito pode ser indicado no momento da troca ou registrado avulso caso haja alguma dúvida sobre o aceite do fabricante. Pela rotina de troca o sistema registra com o status de defeito aprovado e um crédito é diponibilizado na tela de venda para consumo. No modo avulso, ao registrar o defeito é impresso um ticket com os dados do defeito e este entregue para o cliente. Assim que uma resposta é dada pelo fabricante o cliente é informado e caso seja considerado defeito de fabricação o defeito disponibilizado para consumo via tela da troca onde o defeito é localizado e gerado como crédito a ser consumido pela tela de venda da mesma forma que um vale mercadoria e assim encerra-se a tratavida com o cliente x loja. Outra função desse módulo é a apuração de todos os defeitos para envio para a fábrica. Uma tela onde é possível consultar todos os defeitos para fechar um lote e enviar para bonificação que pode ser por substituição das mercadorias, reemlboso via depósito ou abatimento de faturas a vencer. Essa é a tratativa loja x fabricante.

Para empresas que possúem mais de uma filial uma das necessidades é a transferência de mercadoria. Através de leitura do código de barras o sisema Veretech Manager monta a grade detalhada dos itens que estão sendo transferidos, calculado o custo total da operação.

Para um melhor acompanhamento dos itens transferidos disponibilizamos algumas consultas. Verificar quanto a empresa obteve de transferência ou enviou para outras filiais é um rotina muito simples, basta informar o período e qual a loja origem e destino. Essas informações são utilizadas para acertos e compensações entre as empresas.

As mais difersas consultas e relatórios com informações rápidas e precisas.

A cada venda realizada um título no contas a receber é gerado, tanto as vendas a vista, cartões ou crediários são armazenadas nesse módulo. Realizar baixas total ou parcial de um título, cálculo de juros e multas por mora são rotinas simples e de facil apuração.

As vendas realizadas na modalidade crediário são totalmente controladas pelo Veretech Manager. Desde sua origem no gerar a venda, as rotinas necessárias como impressão de carnê, impressão de promissória, recebimentos de crediários, tudo isso com total segurança, rastreabilidade e integração com caixa diário.

Tanto para baixas de crediário no contas a receber quanto os pagamentos realizados no contas a pagar é possível emitir um recibo personalizado.

Toda gestão dos custos fixos e variáveis, além do títulos provenientes das compras são gerenciados neste recursos.

Recurso que possibilita o operador baixar mais de um título por vez evitando que o mesmo tenha que acessar um por por um para realizar a tarefa de baixa.

Recurso que possibilita lançar todas as despesas fixas e variáveis da empresa a fim de dispensar o retrabalho para provisionar a despesa no contas a pagar.

Esse recurso possibilita gerenciar tanto as contas bancárias como caixa interno da empresa.

Através dos extratos é possível verificar os saldos e as movimentações de todas as contas.

Mostra toda a movimentação de recursos por dia, trazendo o acumulado em cada operação. Informação impressindível para demonstrar a saúde financeira da empresa.

Demonstra o resultado das operações da empresa no período, mostrando a viabilidade do negócio.

Um completo plano de contas para gerenciar toda a movimentação de recurso da sua empresa. Essas informações são utilizadas para compor vários relatórios.

As mais difersas consultas e relatórios com informações rápidas e precisas.

Cada usuário atende por um setor ou responsabilidades especificas dentro do sistema. Sendo assim o sistema Veretech permite moldar os privilégios de cada operador, disponibilizando acesso a telas, módulos o eventos especificos.

Todas as atividades realizadas pelos operadores do Sistema Veretech são monitoradas. Inclusão, Alteração e Exclusão de cadastros são registrados em nosso banco de dados, oferecendo total rastreabilidade de cada operação realizada.

Movimentações de produtos, impressão de relatórios são passíveis de ratreabilidade. Isso proporcina maior segurança e comprometimento dos usuários.

A Veretech tem vasta experiência nas vendas do varejo e desenvolveu uma excelente ferramente para as empresas. A tela de venda do Veretech Manager é de simples operação, torna o processo de venda muito mais simples e ágil. Optar por preços a vista ou a prazo, selecionar antecipadamenteo o cliente para apurar o saldo, atribuir descontos antes da leitura do códido de barras são recursos que podem ser ativados pelo operador. Realizar trocas de produtos, gerar vale mercadorias, adicionar defeitos, bloqueio de eventos, emitir nfc-e, promissórias, resumo da venda, conceder desconto, venda consignadas e etc, são recursos acessados diretamente da tela de vendas.

O sistema Veretech Manager possui uma rotina completa para gestão de caixa diário podendo operar com um ou mais caixas no período: Abertura: Rotina diária onde o usuários devera informar o operador do caixa e valor de abertura. Operação: Após a abertura do caixa o sistema disponibiliza o acesso a tela de venda, caso tenha mais de um caixa aberto o sistema vai solicitar um login no caixa desejando. Retiradas: Os pagamentos realizados com valores do caixa podem ser apontados como retiradas e esses lançados vinculados no contas a pagar, além de sangrias de caixa. Créditos: Caso necessite de troco é possível indicar um aporte e o sistema fara a tratativa automaticamente no fechamento. Fechamento: Tela onde o sistema resume separando pela classificação da forma de pagamento (Dinheiro, Cheque, Cartões, Crediário) a composição das vendas realizadas no período. O cálculo do saldo correto levando em consideração as retiradas e créditos em caixa

Assim que uma venda é informada utilizando uma forma de pagamento com classificação crediário o sistema emite vias de carnês de forma integral, podendo ser impressas em impressora a laser em formato A4 ou impressora de texto em bobina. No carnê é preenchido todos os dados necessários para uma gestão eficiênte e segura.

Um dos documentos que auxiliam o processo de venda em crediário é a assinatura da nota promissóra. Logo que a venda de crediário é informada o sistema identifica e emite uma nota promissóra podendo esse ser pré-impressa nos modelos convencionais ou integral em formato A4.

Para atender as demandas de devolução de mercadoria, remessa de defeito entre outros, criamos o módulo de NF-e. Esse recurso permite de maneira muito prática, gerar, assinar, validar e emitir sua danfe em poucos segundos.

Para as vendas de balcão a principal opção de emissão de documento fiscal é a NFC-e. Assim que uma venda é informada o sistema Veretech Manager realiza todos as rotinas necessárias para Informar o cpf do cliente, impressão da danfe e enviar o xml para o e-mail do destinatário . Tudo isso de maneira rápida e segura.

Uma das rotinas mais comuns nas empresas de varejo são as trocas de mercadorias. No sistema Veretech Manager criamos uma forma muito prática de executar essa tarefa. Ao identificar que trata-se de uma troca, o operador acessa a tela de troca, faz a leitura do código de barras e informa se a troca é por motivo de defeito ou não. Em seguida o sistema apura o valor de crédito que cliente possui. Assim ao informar o(s) novo(s) produto(s) o sistema calcula se tera resíduo de troca que neste caso gera-se um vale mercadoria ou ocorre o abatimento total do crédito. Por trás dessa rotina o sistema faz uma compensação de equivalência dos custos para chegar ao cálculo exato da liquidez levando-se em consideração o custo do produto que retornou em relação ao(s) produto(s) que sair(am).

A forma mais comum de ocorrer a geração de um vale mercadoria é quando acontece uma troca e não é levado nenhum produto ou o produto escolhido não iguala ou supera o valor do item substituído. Nessa situação o sistema Veretech Manager processa uma venda normal porém com o lançamento de um vale mercadoria. Este documento sai impresso junto com o controle de simples conferência e poderá ser acessado e consumido dentro de um prazo que a empresa adotar.

Para algumas lojas, principalmente as de bairros onde o relacionamento com clientes são de longos anos a modalidade consignados é muito utilizada. É uma pré-venda onde o cliente leva o produto para provar podendo ser finalizada como venda assim que definir quais itens serão adquiridos. Outra função para esse recursos é atender a necessidade de algumas lojas possuirem vendedores externos, onde os itens são informados nessa tela e ao final de um período os itens que retornaram são estornados desse lançamento e os produtos que permaneceram são transportados para a tela de venda. Muitas lojas tem alcançado maiores resultados com esse modelo de negócio.

As mais difersas consultas e relatórios com informações rápidas e precisas.

Serviços Adicionais

  • Suporte imediato ao usuário
  • Treinamento e acompanhamento durante o período de implantação
  • Consultoria em controles financeiros
  • Venda de equipamentos

Especificações

  • Ambiente Windows
  • Linguagem Delphi
  • Banco de Dados SQL Server
  • Multi-Usuário / Multi-Tarefa / Multi-Empresa

Configurações

  • Ambiente Windows
  • Linguagem Delphi
  • Banco de Dados SQL Server
  • Multi-Usuário / Multi-Tarefa / Multi-Empresa
Suporte Online