Veretech Ferro e Aço

Veretech Ferro e Aço

Veretech Ferro e Aço

Software para comércio de ferro e aço

Descritivo

O Objetivo do Sistema Veretech Ferro e Aço é proporcionar ao empresário total controle das atividades, fornecendo informações para avaliação de desempenho e tomadas de decisões.
 
O Veretech Ferro e Aço foi desenvolvido com base das necessidades específicas de um comércio e distrubuição de Ferro e Aço. Visando a integração total dos processos, o Veretech Ferro e Aço proporciona controle das operações decorrentes de sua atividade. Com uma arquitetura robusta é possível controlar mais de uma filial acessando informações através de protocolos de acesso via internet. É mais agilidade e controle. Devido a grande experiência neste segmento, nossos profissionais lhe darão um acompanhamento e treinamento de excelência.
 
Dispomos de duas versões do sistema que vem atender:
- Comércio de Aços Especiais e Ferramentaria v1.0
Nesta versão as cotações são lançadas dimensionando as peças, o sistema faz a conversão automática e apura o valor de Venda e o Custo do Material Utilizado. Outra função interessante é a emissão de Certificado de Qualidade, sendo possível padronização das informações desde de a entrada do material pela usina até a replicação desses certificados a cada venda. 
Para uma melhor Gestão de Estoque, após a produção processar/Separar o material, a informação retorna para o faturamento fazer o ajuste de peso, isso possibilita um controle mais exato do estoque.
 
- Comércio de Ferro e Aço com Gestão de Produção e Processos v3.5
Através de uma regra de proporção, é possível controlar o estoque em Quilos, Metros ou Peças, podendo ocorrer a negociação em qualquer uma dessas medidas.
Nesta versão as cotações são lançadas informando a metragem do material cotado, o sistema faz a conversão automática e apura o valor de venda e o custo do material utilizado. 
Para uma melhor gestão de estoque, após a expedição separar o material, a informação retorna para o faturamento fazer o ajuste de peso, isso possibilita um controle mais exato do estoque.
 
Ainda, através de uma regra definida pela empresa, e possível acrescentar no valor do material um percentual conforme o processo em que o material vai passar. É uma maneira de atribuir valores aos processos realizados pela empresa, aumentando a rentabilidade nas vendas. A principal característica desta versão é a possibilidade de controlar os processos que o pedido/material vai sofrer, tendo mudanças de status a cada etapa. Integrado com expedição e logística, permite a empresa avaliar pontualidade nas entregas aumentando a confiança e qualidade no atendimento aos clientes.
 
Se você está procurando uma solução para a sua empresa, não deixe de conhecer essa ferramenta, entre em contato que lhe daremos mais detalhes sobre cada versão. Temos certeza que uma delas atenderá perfeitamente a sua empresa.
 

 

Cadastro de clientes completo, modelando o perfil adequado para o cálculo tributário no momento da venda. Com o objetico de proporcionar uma ampla politica de preços, o Veretech Ferro e Aço permite gerar uma tabela específica para cada cliente.

Cadastro completo de fornecedores permitindo registrar itens de estoque além de permitir lançamento de notas de entradas e devoluções.

Proporciona a gestão de todas as modalidades de pagamento disponíveis, com setup para integrar com emissão de boletos de diversos bancos. Mais agilidade de controle para suas vendas.

Cadastro de transportadora com opção de preenchimento automático do xml/danfe para as vendas onde os clientes retiram as mercadorias ou utilizam entrega pela própria empresa, além do envio automático do xml da venda/compra diretamente para o e-mail da transportadora.

Cadastro de vendedor onde é possível atribuir o perfil e percentual de comissão com base no markup e grupo de produtos

Cadastro de Natureza de Operação (CFOP) com setup para definição de movimentação financeira, estoque e comercial. Assim é possível realizar uma gestão eficiente de todas as emissões da empresa proporcionando apuração total de resultados de vendas que realmente sensibilizaram estoque e finanças.

Com o objetivo de classificar os clientes a fim de apurar resultados e definir portfólio de produtos a serem ofertados de acordo com o segmento a ser atendido.

Cadastro de Motorista é utilizado para lançamentos de consolidado de cargas/entregas. Esse recurso permite apurar volume que o motorista operou além de controlar recebimentos e ticket de recibos enviados nas entregas próprias.

Cadastro de funcionários é utilizado para gestão de Férias e Adiantamentos.

O sistema disponibilizar uma ferramenta para apuração de aniversáriantes dentro de um período desejado e exporta emails para envios de mensagens.

Cadastro de grupo é utilizado para uma classificação do estoque.

Gerenciar as compras com os fornecedores de uma maneira integrada com estoque, contas a pagar é uma rotima muito simples com os sistemas Veretech. Da mesma maneira que na gestão de venda, o módulo de compras possui recursos para uma gestao completa e eficiente. Lançar o orçamento, eviar o pedido de compra por email para os fornecedores, fazer Nf-e de entrada, verificar melhor prazo de compra, importar o xml do fornecedor entre outros são recursos disponíveis no Veretech Store.

Assim como na gestão de venda, nas compras elaboramos uma forma de gestão separando cada etapa da venda por Status. Cotação: Apenas uma simples apuração de preços para serem enviados para o fornecedor. É possível enviar o orçamento de compra para o e-mail do fornecedor no formato pdf. Pedido: Validação das informações, confrontando preços praticados anteriormente. Caso algum evento fuja do padrão definido o orçamento não evolui para esse Status, trazendo mais segurança para o processo de compra. Inspeção: Trata-se da conferencia do material entregue. É possível confrontar quantidades e preços contidos na Nf-e do fornecedor. O operador deve dar um aval e inserir a senha para validar o recebimento do material, promovendo mais segurança nas informações de saldos de produtos. Faturado: Alimenta o estoque de produtos, lançar faturas na contas a pagar.

Um dos recursos indispensável para um software é a devolução de compra. Os sistemas Veretech tratam essa rotina de maneira simples e segura. Basta informar código original da compra, selecionar o item devolvido total ou parcial para que os ajustes de estoque e títulos sejam feitos automaticamente. No mesmo processo é possível anexar o xml de origem e emitir a NF-e correspondente.

Através da configuração de estoque mínimo e ideal é possível determinar o exato momento de ressuprimento. Com base nas análises de consumo de produtos o usuário pode indicar a quantidade minima para gatilho da reposição automática. Considerando o saldo limite ou ideal, o sistema Veretech apura a exata quantidade de produtos a serem adquiridos e gera o pedido automaticamente para o fornecedor do material.

Com esse recurso é muito simples importar os pedidos de compra com todos os detalhes, o Sistema Veretech através do mapeamento de CFOP e do relacionamento de códigos identificar a vincular cada item da NF-e do seu fornecedor.

Emitir uma NF-e de entreda é um processo muito simples no sistema Veretech. Lance os itens que compõem essa nota de entrada e em alguns segundos você tem sua NF-e emitida. Esse recurso é muito utilizado para ajustes de notas de vendas que não podem ser mais canceladas, aquisições de produtos com sucata e etc.

Caso seu fornecedor não tenha disponibilidade completa de produtos o operador poderá fracionar esses recebimentos indicando quais produtos foram entregas, deixando os demais itens em pedido de espera.

No setup do Sistema Veretech, existe a possibilidade de indicar um teto máximo diário para o contas a pagar. Assim, de acordo com o que já encontra-se lançado no contas a pagar, os pedidos já programados para entrega com seus respectivos vencimentos o sistema simula o montante a ser pago nos prazos do pedido que esta sendo lançado. Assim é possível definir qual melhor prazo e a data exata de faturamento sem comprometer a disponibilidade de caixa.

Umas das mais importantes tarefas das equipes de venda é o contato com o cliente, seja ele cativo da empresa ou um prospect. O recurso de telemarketing disponibiliza uma tela para o vendedor listar os clientes de sua carteira filtrando por estado, cidade, bairro e sem compras em determinado período. Registre todas as interações que sua equipe de vendas realiza e avalie cada atendimento. Isso porque cada atendimento é possível que o operador informe o motivo do contato e atribua uma avaliação seja positiva, negativa ou nula, assim a gerência consegue numa simples visualização avaliar o resultado desses contatos e analisar o desemepnho da sua equipe de vendas. Caso o cliente contactado peça para retornar em outro momento o operador poderá utilizar o recurso de agenda de compromissos pra registrar lembretes para ligações futuras.

Monte campanhas e envie por email para seus clientes. Montar um banco de dados de clientes prospect e criar campanhas para oferatar seus produtos e serviços é o objetivo deste recurso.

Sempre que um vendedor é substituido ou sai da empresa fica a tarefa de remanejar os clientes que a ele estava atribuido. Neste recurso essa tarefa de destinar esses clientes é uma tarefa muito prática.

Com o objetivo de total interação com o cliente, é possível ativar os gatilhos de envio de e-mail a cada mudança de status do pedido. Assim o cliente sabe de maneira antecipada toda movimentação do seu pedido dentro da empresa, possibilitando o exato momento que foi faturado e expedido para entrega.

Neste recurso os itens que serão movimentados tanto pelas vendas, compras ou módulo de produção e dados como custo, markup, preço de venda, parâmetros para tributação serão lançados e gerenciados nesta tela. Um dos diferenciais desse software é a possibilidade de controlar os saldos por peso, metro ou peças, além de permitir conversão das unidades de medidas no momento da venda.

Para facilitar o destaque dos impostos é parametrizado nos produtos as informações de Origem, CST, NCM, CEST além de alíquotas de ICMS, IPI, FCP (Fundo de Combate a Pobreza).

Composição de estoque mínimo e ideal para um gestão de lote econômicos de compra. Através deste recurso é possivel determinar a necessidade de reposição de produtos com lançamentos automáticos de compra.

Toda movimentação do estoque desde sua entrada até as mais diversas saídas são monitoradas e mostradas em consultas e relatórios. Esse recurso permite um melhor acompanhamento e levantamento de erros nas operações caso encontre alguma divergência em saldos.

Além dos valores disponíveis dentro do cadastro de produto, ainda é possível criar uma tabela específica para operar com um ou mais clientes. Isso cria uma infinidade de possibilidades de negociações com os clientes, trazendo padronização nas negociações e agilidade nos processos de vendas.

De acordo com a forma de pagamento negociada na venda, o sistema faz a emissão integral de boletos de várias instituições bancárias. Assim no mesmo momento da emissão da danfe o sistema imprime o boleto. Dessa forma alguns transtornos como atraso nas entregas pelos correios serão eliminadas, tornando o processo mais seguro. Além disso conforme a carteiras contratadas os boletos poderão ser transmitidos e registrados nos bancos em formatos estabelecidos pelo BACEN - FEBRABAN tanto no formato CNAB240 OU CNAB400.

Toda vez que um pedido é faturado o sistema gera automaticamente os títulos no Contas a Receber. Cada título pode conter suas características específicas de acordo com a forma de pagamento em que foi gerada.

Leitura dos arquivos de retornos da grande maioria dos bancos. As ocorrências como protestos, baixas entre outras ficam registradas no histórico de cada boleto emitido. Nas ocorrências de baixas os títulos são quitados no sistema automaticamente eliminando a tarefa do operador realiza-las.

Ao emitir um recibo um protocolo é gerado, assim quando o departamento responsável identificar o devido recebimento esse protocolo deverá ser baixado, proporcionando maior controle nas cobranças realizadas por entregadores e motoristas.

Permite fracionar um títulos em vários ou agrupar vários em outros títulos de acordo com as formas de pagamentos utilizadas, recurso importante pois possibilita maior amplitude na gestão dos recebimentos e acertos com os clientes.

Toda gestão dos custos fixos e variáveis, além do títulos provenientes das compras são gerenciados neste recursos.

Recurso que possibilita lançar todas as despesas fixas e variáveis da empresa a fim de dispensar o retrabalho para provisionar a despesa no contas a pagar.

Esse recurso possibilita gerenciar tanto as contas bancárias como caixa interno da empresa.

Através dos extratos é possível verificar os saldos e as movimentações de todas as contas.

Mostra toda a movimentação de recursos por dia, trazendo o acumulado em cada operação. Informação impressindível para demonstrar a saúde financeira da empresa.

Demonstra o resultado das operações da empresa no período, mostrando a viabilidade do negócio.

Um completo plano de contas para gerenciar toda a movimentação de recurso da sua empresa. Essas informações são utilizadas para compor vários relatórios.

As mais difersas consultas e relatórios com informações rápidas e precisas.

Para as empresas que desejam controlar o desempenho de sua frota ou agregados, o sistema Veretech permite indicar quais pedidos sairam para entrega, para qual transportadora ou veículo e qual motorista. Assim que um pedido é consolidado em uma entrega o sistema dispara um e-mail para o destinatário.

Na listagem de pedidos consolidados é possível identificar quais recibos estão atrelados a cada pedido, fazendo com que o entregador fique responsável pelo recebimento assim de sua entrega. Esse recibo deverá voltar para a empresa junto com a importância paga. O setor financeiro providenciará a baixa do recibo e fara a destinação correta dos valores.

Um pedido consolidado em uma entrega poderá ainda indicar a data que foi entregue e quem recebeu a mercadoria. É a possibilidade de acompanhar o desempenho de sua equipe de entrega, resguardando a qualidade e a pontualidade desse processo.

Para auxiliar a gestão desse módulo de logistica, disponibillizamos várias consultas e relatórios. Dentre elas dispomos da Consulta de Consolidado por transporte próprio ou terceiros, Consulta de Consolidado por Motorista, Consulta de Notas Entregues/Não Entregues.

Para as empresas que possuem processos como corte, dobra e etc, o Sistema Veretech possui uma ferramente poderosa para gestão e acompanhamento dos itens dentro da linha de produção. Desde a composição do orçamento onde é possível indicar qual processo o material ira percorrer até sua finalização o Veretech Ferro e Aço permite atribuir valores adicionais por tipo de processo indicando a sequência que o material deverá passar até sua finalização. A grande vantagem dessa gestão é permitir com que a empresa administre e organize sua linha a fim de atender as demandas dentro do prazo estipulado no orçamento.

No cadastro de processos é possível informar o nome do processo e um percentual que será acrescido no valor do material.

Um organizada tela de produto onde é mostrado todos os pedidos, cada etapa que a empresa possui ilustrando a quantidade de cada material na etapa e a indicativo de conclusão do processo. Além disso um organização por cor permite maior facilidade para identificar possíveis atrasos de entrega.

Cada usuário atende por um setor ou responsabilidades especificas dentro do sistema. Sendo assim o sistema Veretech permite moldar os privilégios de cada operador, disponibilizando acesso a telas, módulos o eventos especificos.

Todas as atividades realizadas pelos operadores do Sistema Veretech são monitoradas. Inclusão, Alteração e Exclusão de cadastros são registrados em nosso banco de dados, oferecendo total rastreabilidade de cada operação realizada.

Movimentações de produtos, impressão de relatórios são passíveis de ratreabilidade. Isso proporcina maior segurança e comprometimento dos usuários.

Agilidade é um dos fatores essenciais para uma empresa se destacar e crescer. Em cima disso a Veretech elaborou rotinas simples e objetivas para o processo de venda. Desde a composição do orçamento até o faturamento e emissão da Nf-e ou Nfs-e as aplicações Veretech se destacam pela agilidade e confiança nas informações. Informe o cliente e os produtos, o resto deixe para nosso sistema fazer o resto, qual o preço praticar, calcular impostos e etc. Isso permite com que a empresa invista na equipe de vendas e alcance grandes resultados.

Para termos segurança e um melhor controle dos processos de vendas elaboramos uma forma de gestão separando cada etapa da venda por Status. Cotação: Apenas uma simples apuração de preços, com cálculos de preços e tributos automáticos. É possível enviar o orçamento para o e-mail do cliente no formato pdf. Pedido: Validação das informações, verificação de disponibilidade de estoque, bloqueios de clientes, atrasos em faturas, falta de limite e descontos excessivos. Caso algum evento fuja do padrão definido o orçamento não evolui para esse Status, trazendo mais segurança para um faturamento, gestão de estoque, preços e uma garantia maior para os recebimentos. N Faturado: Baixar o estoque reservado, lançar faturas na contas a receber, emitir boletos, recibos além da NF-e ou NFS-e são processos do faturamento.

Necessidade muito comum dentro das empresas de distribuição é o envio de orçamentos via e-mail. Para muitas empresas esta é uma rotina lenta e que gera muito re-trabalho. Com o Veretech Store basta um clique para que a cotação seja anexada em Pdf para aplicação de e-mail como Outlook e etc. Assim o processo de negociação ganha agilidade e segurança.

Dentro do processo de controle de venda por status e emissão de via de expedição é habilitada quando o orçamento encontra-se no status de Pedido. Trata-se de um relatório que mostra a disponibilidade real e virtual de estoque, além de não mostrar valores negociados. Com essa via de expedição é possivel identificar os materiais a serem preparados e ainda informar os ajustes de pesos caso tenha diferenças para faturamento da Nf-e e a baixa correta do estoque.

Com muita agilidade é possível transformar orçamentos em uma NF-e. O que geralmente leva-se tempo dentro de algumas empresas para as aplicações Veretech é uma rotina muito simples. Assim que um orçamento é lançado, suas informações já ficam prontas para a emissão de uma NF-e ou NFC-e. Em poucos segundos é possivel lançar um orçamento, faturar e ter sua NF-e ou NFC-e impressa. Além disso ainda é possível enviar para o destinatário da danfe e a transportadora responsável pelo frete.

Uma das necessidades essenciais de qualquer empresa do comério e varejo é a emissões de boletos bancários. As aplicações Veretech possuem rotinas completas para emissão integral de praticamente todos os bancos. Emitir boletos, enviá-los por e-mail para o cliente e registra-los via arquivos CNAB-400 OU CNAB-240 é uma rotina muito simples e prática. Alem disso ainda é possível recepcionar os arquivos de retornos, acompanhar as ocorrências dos títulos e ter as baixas automáticamente. Torne o seu processo de cobrança simples e seguro. Emita boletos no mesmo momento das emissões das NF-e´s e evite retrabalhos e erros.

A emissão de recibos nas aplicações Veretech não são apenas um mero documento de comprovante. Dependendo da forma de pagamento definida na venda o sistema emite automaticamente um via de recibo completa e moderna. Ao emitir um recibo um protocolo é gerado, o qual deverá ser indicado sua baixa assim que o setor responsável apontar o recebimento dos valores provenientes desse recibo. É uma maneira eficiente e segura de controlar os recebimentos realizados pelos entregadores e motoristas.

Algumas empresas ainda mantém a modalidade de operações de desconto de títulos através das Duplicatas Mercantis. Sendo assim a Veretech disponibiliza em suas aplicações esse relatório. Basta um clique em um botão para ter sua duplicata preenchida automaticamente com todas as informações e personalizada para sua empresa.

Um dos recursos indispensável para um software é a devolução de vendas. Os sistemas Veretech tratam essa rotina de maneira simples e segura. Basta informar os dados orginais da venda, selecionar o item devolvido total ou parcial para que os ajustes de estoque e títulos sejam feitos automaticamente. Além de oferecer a opção de ajustar os títulos gerados pela venda original é possível optar em gerar um crédito desta devolução para serem consumidos em futuras compras pelo cliente.

Uma necessidade comum para as empresas é a rotina de agrupar vários pedidos de um mesmo cliente para faturamento único. Isso tras uma grande vantagem pois diminui o volume de documentos fiscais emitidos e custos com cobrança, agilizando o processo de faturamento.

Para um processo de venda ser competitivo é impressindível que os produtos solicitados sejam entregues ao consumidor independente de ter a disponibilidade total dos itens. A possibilidade de desmenbrar um pedido, fracionando o envio de acordo com a disponibilidade do estoque e deixando um pedido pendente para envio é trafera do recurso de desmembrar pedido.

Serviços Adicionais

  • Suporte imediato ao usuário
  • Treinamento e acompanhamento durante o período de implantação
  • Consultoria em controles financeiros
  • Venda de equipamentos

Especificações

  • Ambiente Windows
  • Linguagem Delphi
  • Banco de Dados SQL Server
  • Multi-Usuário / Multi-Tarefa / Multi-Empresa

Configurações

  • Ambiente Windows
  • Linguagem Delphi
  • Banco de Dados SQL Server
  • Multi-Usuário / Multi-Tarefa / Multi-Empresa
Suporte Online